A Orfeu - Centro Cultural, Editora e Livraria
Desde 1986 que, em Bruxelas, nos afirmamos como um centro cultural de língua portuguesa, aberto às suas variantes e colaborante com outras culturas e línguas e dirigida desde 1999 por Joaquim Pinto da Silva.
Concertos, exposições, apresentações de livros, conferências e, sobretudo ponto de encontro intelectual e humano, a Orfeu ganhou um lugar de consideração cultural nas comunidades de língua portuguesa e em Bruxelas e Bélgica em geral. A livraria, com abertura quotidiana e imprensa todos os sábados, é lugar de passagem e de comunhão de valores. Espaço aberto e acolhedor tem recebido centenas de pessoas de diversos quadrantes nacionais, políticos e sociais. A actividade editorial é outro vector importante e crescente para nós. Editamos, com os nossos meios e alguns esporádicos apoios, obras preteridas pelos circuitos comerciais e que manifestamente têm importância para a nossa cultura e para a sua expansão. Consulte a nossa página das Edições e fique a conhecê-las.
Por fim, nesta odisseia de valores e sem meios, contamos com a colaboração graciosa de várias pessoas e entidades e ainda com a fidelidade de alguns para mantermos um espaço e actividades de todo o tipo.
Receba a Carta de Orfeu para estar a par das nossas actividades.